Criminoso que executou pastor Ney badine a tiros é preso

Assassino já teria praticado vários outros crimes

O pastor Ney Badine Alvim (47 anos), foi assassinado na noite da última terça-feira (15). O delito aconteceu no bairro do Coelho, no município de São Gonçalo.

O criminoso que executou o pastor se chama Wanderson Leonardo Pires Machado, mais conhecido como Honda (18 anos).  O referido crime aconteceu enquanto o pastor voltava da igreja junto com a sua esposa e sua filha.

O carro em que o líder religioso e sua família estavam foi interceptado uma moto ocupada por dois meliantes que anunciaram o assalto. Todos desceram pacificamente do veículo, sem reagir a abordagem. Mesmo após o carro ter sido entregue Wanderson desferiu tiros contra o pastor, executando-o.

Mesmo sendo bem novo o rapaz já havia cometido vários outros crimes. Ele foi detido por pelo menos 9 vezes e começou a praticar os delitos quando ainda era adolescente. Em sua ficha contém acusação de roubo, envolvimento com o tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte).

Anteriormente havia participado de uma rebelião quando estava no Educandário Santo Expedito, em bangu (RJ), onde cumpria medida socioeducativa, pois ainda não apresentava idade suficiente para ser encaminhado para uma unidade carcerária.

Uma viatura da polícia militar, que passava pelo bairro, seguiu em busca dos assassinos. O veículo roubado, que estava com os criminosos, bateu em um outro que se encontrava parado. Wanderson Leonardo foi detido e o revolver usado no crime levado pela polícia para servir como prova de acusação. Mesmo após ter sido preso o meliante não demonstrou nenhum tipo de constrangimento. O outro acusado conseguiu fugir, mas os agentes da Delegacia de Homicídios (DH) seguem seu rastro para uma possível captura.

O sepultamento de Ney aconteceu na quinta-feira (17), em São Gonçalo, no Cemitério São Miguel. No momento de prestar as últimas homenagens a família se mostrou indignada com o acontecimento

 

Comentários
Sair da versão mobile