Igreja Eclesial São Luiz Gonzaga passa por depredação e roubo

Segundo informações um violão teria sido levado

Durante a manhã desta última quinta-feira (17) marginais invadiram a Comunidade Eclesial São Luiz Gonzaga do bairro São Luiz, situada na rua Joaquim Batista da Silva. Próximo ao Jardim América.

Após o acontecimento o Jornal A Voz da Cidade esteve no local para conversar com a esquipe prestadora de serviços para a igreja e obter maiores informações a respeito da depredação que havia ocorrido.

Segundo informações concedidas, os meliantes, possivelmente, teriam usado de força física para conseguir romper a tranca e assim ter acesso a parte interior da Comunidade Eclesial.

Edilaine Carnavos relatou que na manhã do referido dia a pessoa responsável em fazer a limpeza da igreja chegou ao local como de costume, pra dar início a suas funções. Assim que chegou à igreja ela logo se deparou com a porta arrombada, tudo remexido, mobiliário destruído, uma verdadeira desordem. Ao ver o estado em que a igreja se encontrava a funcionária tratou logo de avisar sobre o ocorrido e pedir para que alguém se dirigisse até o templo.

“Mas conforme foi entrando, ela viu as coisas quebradas e a porta arrombada. Avisou o que aconteceu e nos chamou”, disse Edilaine.

Os funcionários consideram a hipótese de que eles teriam invadido o tempo religioso em busca de dinheiro ou bens materiais de significativo valor. Foi constatado que os bandidos fugiram do local levando com eles apenas um instrumento musical, violão.

“A sensação é de indignação. É consideramos aqui como um lugar sagrado. Sabemos que acontece em outros lugares, mas quando acontece conosco dá uma sensação de impotência”, concluiu.

Eles irão se dirigir a uma Delegacia para então poder registrar um boletim de ocorrência (B.O) a respeito da depredação e roubo cometido.

 

Comentários
Sair da versão mobile