O continente africano, pegou fogo literalmente com as manifestações e protestos contra a igreja Universal do Reino de Deus (IURD), nesta última quarta-feira (16).
Centenas de pessoas se reuniram para lutar em favor de um repatriamento do pastor da instituição, por conta disto no meio do tumulto um adolescente veio a óbito.
Os manifestantes a favor do pastor e contra a igreja, atearam fogo no recinto, depredaram o prédio da IURD, e fizeram um maior alvoroço. Tudo isso se deu por causa do posicionamento do pastor Uidimilo Veloso, ele em sua defesa deu uma resposta em suas redes sociais, alegando sofrer calúnias e difamações por parte da instituição religiosa. Esse motivo foi o suficiente, para veloso ter sido preso na Costa do Marfim.
Os militantes que gostam muito do religioso levantaram-se contra a igreja, e diziam “ Queremos o nosso pastor, o povo deu o povo tirou”. Esses atos que para a Universal foram de vandalismo, aconteceram na África Central nos países de São Tomé e Príncipe.
Nem a polícia conseguiu conter aos militantes, que por sua vez, atiraram pedras contra as autoridades, fizeram queimadas de pneus e quebraram patrimônios públicos.
Uidimilo já está há mais de 12 anos com as atividades pastorais, as quais são licenciadas pela própria igreja.