Escritora associa aumento de desigrejados no Brasil à escândalos de líderes evangélicos

Desigrejados já somam 4 milhões no país

Escritora associa aumento de no Brasil à escândalos de líderes evangélicos. A escritora e apresentadora da TV Novo Tempo, Darleide Alves, fez um texto argumentativo em seu instagram, chamando atenção dos internautas sobre o assunto bem polêmico: os desigrejados. A apresentadora defendeu que o número de pessoas sem um lar espiritual tem aumentado por conta dos péssimos exemplos encontrados dentro das igrejas. Contudo, Darleide Alves defendeu que ainda assim, vale a pena congregar, como recomenda o Apóstolo Paulo. Veja abaixo a declaração da escritora:

“É triste quando referências espirituais são vencidas pelo pecado.

Não adianta dizer, simplesmente, que devemos olhar só para Jesus. Mau testemunho agride, principalmente, a sensibilidade de jovens e novos convertidos. Desencaminha os que pensavam estar num aprisco seguro.

Os mais maduros na fé entendem que a segurança está em Cristo; mesmo assim precisam de liderança confiável pra não perderem o rumo…

Apenas não desconsidere que um escândalo tem a capacidade de destruir a fé de alguém. Tanto é verdade que o próprio Jesus disse: “É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” [Luc. 17:1 e 2].

+

O “ai” indica o peso que cairá sobre quem causa o escândalo. E veja que Ele diz “por causa dos pequenos” Há quem tropeça e nunca mais levanta”, argumentou.

E continuou sua tese:

“Mas, a quem se decepcionou e desanimou, lhe peço, em nome de Jesus, que dê uma chance ao Reino. O Senhor ainda tem servos e servas fiéis. Homens e mulheres que agem com fidelidade ao chamado. Não avalie que todos são enganadores. Há os dissimulados, mas há os que caíram e se arrependeram de verdade.

Não fique “desigrejado”. O Pr. Jesus quebrou paradigmas, mas não deixou de ir ao templo por causa dos que tramavam o mal. Não desceu da cruz por causa dos que O abandonaram. O Verdadeiro Ungido enfrentou, cumpriu a missão na terra e prometeu voltar. “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” [Heb. 10:25]”, defendeu a escritora.

Comentários
Sair da versão mobile