Assustador: Relatos em vídeo mostram a verdadeira face da Coréia do Norte. Um vídeo revelador de propaganda pelo regimento comunista da Coreia do Norte, o qual foi recentemente descoberto, revelou como a gestão norte-coreano quis silenciar a fé cristã da igreja seotap identificando-os como “fanáticos religiosos” e “espiões” dispostos em minar a estabilidade do governo eremita.
Segundo informações da “The Voice of the Martyrs” (VOM), uma instituição cristã sem fins lucrativos, que ajudam crentes que sofrem perseguições em todo o mundo, falou que as imagens foram supostamente usadas para doutrinar os agentes de segurança do estado para identificar e silenciar, aqueles que propagam a religião na Coreia do Norte.
+
O vídeo faz exibição da história da evangelista cristã Cha Deoksun, que, depois do período que sofreu durante a Grande Fome dos anos 90, quando 2,5 milhões de vidas foram ceifadas, ela fugiu ilegalmente para a China a procura de seu tio. Depois que soube que seu tio estava morto, Deoksun foi à Igreja Seotap, onde aprendeu do Evangelho pela primeira vez.
“A Igreja Seotap é operada por pastores disfarçados do serviço secreto do governo da Coreia do Sul”, revelou o vídeo. “Ela abriga invasores ilegais de rua, fornecendo estudo religioso antirrepública (anti-norte-), treinando-os efetivamente como espiões.”
O vídeo afirma que Deoksun “ingenuamente acreditou nos sermões sobre um Deus misericordioso e se tornou uma crente fanática” que voltou à Coreia do Norte para realizar um grupo subterrâneo de cristãos dentro do país. “Ela foi completamente enganada pelo inimigo [cristianismo]”, adiciona pensamento.
Ao voltar à Coreia do Norte, Deoksun não resistiu, e se entregou as autoridades por infringir a lei, passando por território Chinês, mas os órgãos competentes foram “brandos” e permitiram a sua ida, como mostra o vídeo. “Em vez de agradecer o partido político que perdoa (Partido dos Trabalhadores da Coreia), ela agradeceu ao ‘Deus da misericórdia’”, afirmou o vídeo. Na época do vídeo, por estar pobre, Cha Deoksun viajou de cidade em cidade para angariar fundos.