LUTO: ônibus de igreja despenca de serra e mata 6 no Paraná. Durante a noite deste último domingo (13) no município de Doutor Ulysses, estado do Paraná, aconteceu um acidente com um caminhão que transportava aproximadamente 30 membros da Igreja evangélica da Assembleia de Deus. Entre as vítimas estava o pastor do templo religioso, que não resistiu e veio a óbito.
“Nós estávamos vindo da igreja, estava umas trinta pessoas, contando com as crianças. Aí ele se perdeu na curva e caiu…tem bastante gente machucada, tem uns até que morreu, mas não sabemos quem é”, relatou um dos envolvidos no acidente.
A tragédia ocorreu na divisa do município de Cerro Azul e Doutor Ulysses, na PR-092. Essa parte da estrada é bastante conhecida por possuir curvas muito perigosas, além de ribanceiras e encostas que os condutores dos veículos têm que “desviar” até chegarem em seus devidos destinos.
A falta de calçamento e intervenções, por parte do poder público, gera medo em quem necessita percorrer o trecho em questão com frequência.
+
Assis Rosner Cavalheiro (40 anos) dirigia o veículo no momento a tragédia e seu filho Lucas (18 anos) o acompanhava. Ambos morreram no local.
De acordo com a declaração realizada pela Secretária de Saúde do município de Cerro Azul: “Quatro pessoas que chegaram em óbito pra gente, uma que morreu em uma Unidade de Saúde e a última que morreu a caminho de um hospital em Curitiba”, totalizando seis vítimas fatais.
A Secretária ainda segue dizendo: “Infelizmente a gente acaba se deparando com essa situação, é algo que não é admissível né, mas a gente vê situações assim. Aqui no município a gente não tem transporte público efetivo em todas as localidades, por isso esses tipos de transporte irregulares existem”.
Em decorrência a grande quantidade de acidentados, os mesmos tiveram que ser levados para três unidades hospitalares distintas para poder receber o atendimento necessário. Aqueles que apresentaram estado delicado, por conta do acidente, foram encaminhados para a Capital.
“É bem impactante a situação…muitas pessoas sofrendo, desesperadas. A cidade toda se mobilizou par tentar amenizar a dor dessas vítimas”, declarou o militar que auxiliou na retirada das vítimas.
Devido a profundida da queda, cerca de 80 metros, as vítimas tiveram que ser retiradas do caminhão através de via aérea, por intermédio de um helicóptero.