Aconteceu nos Estados Unidos, a procura de um milagre e de se aproximar mais de Deus, um Tênis chamado de “Jesus shoes” fez sucesso entre as pessoas que esgotaram a edição limitada, o valor alto de U$ 3 mil Dólares cerca de (R$12 mil reais) não impediu que fiéis adquirissem ao produto.
Por tanto Consagrado por um padre, o tênis é um par do Nike branco – sem qualquer pretensão de divulgação da marca, no “santo produto” houve água benta do Rio Jordão inserida na região do solado transparente.
O projeto é da MSCHF, organização empresarial do Brooklyn, que fez a gentileza de colocar em uma parte do calçado o versículo em Mateus 14:25 – a passagem bíblica que descreve, o momento em que Cristo andou sobre as águas – e também foi acrescentado uma gota de sangue para simbolizar o sangue de Jesus.
O produto é todo devotado a religião, palmilhas com odor de incenso, crucifixo nos cadarços e solas vermelhas, que fazem alusão ao uso de papas no passado
“Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas, onde eles vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas”, afirmou Daniel Greenberg ao New York Post.
“Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração se tornou absurda”.
Foi então que tiveram a idéia de colocar Jesus Cristo na história e o resultado foi muito gratificante.