O jogador de futebol Bruno Henrique, de 28 anos, é protagonista de 21 gols em mais de 40 jogos disputados pelo Flamengo. Ele foi a peça principal que garantiu o time vencer sobre a Chapecoense, e tem experimentado a sua melhor fase profissional.
No entanto até um tempo atrás, Henrique sofreu bastante e eliminou grandes chances por razão de uma lesão na vista. Segundo ele, o tudo foi ocasionado por “obra de macumbaria”.
“Estava no auge, cotado para Seleção, para times grandes da Europa. E no primeiro jogo do Paulista me machuquei”, testemunhou para aproximadamente 600 pessoas que participaram do culto “Craques da Paz”, da Igreja do Recreio nesta última segunda-feira (7).
“Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o porquê. Fizeram ‘macumbaria’ para não chegar no meu sucesso”, concluiu lembrando de fatos que ocorreram há dois anos atrás.
Hoje o jogador é cristão protestante e professa a mesma fé de sua família. E garante que foi através da fé que ultrapassou os obstáculos de sua vida.
“Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a Seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano”, disse o jogador.
Antes de jogar no rubro-negro carioca, Bruno Henrique jogou em times como Cruzeiro, Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg-ALE e Santos.