No último domingo (6), aconteceram as eleições do Conselho Tutelar, para eleger conselheiros em vários estados do país. Diversas denominações vêm apoiando os candidatos que fazem parte de seu ministério.
O vereador Arnaldo Simões do Partido Republicano Brasileiro (PRB), relatou o quanto ele, juntamente com a igreja onde congrega como Líder religioso ficaram felizes ao saber o resultado das eleições. Tendo como um dos conselheiros eleitos um membro da congregação.
Segundo consta na página oficial da Câmara Municipal do Município de Simões Filho, no estado da Bahia, o veredor “vem trabalhando em prol do município e dos seus respectivos munícipes, exercendo o seu papel de fiscalizar, legislar em prol da população, com indicações de relevância, visando comodidade e o bem-estar do cidadão Simõesfilhense”. O mesmo atua como 2ª Vice-Presidente na Casa legislativa.
O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), disse que há três décadas não haviam conseguido eleger nenhum membro da instituição religiosa como conselheiro.
“Lutamos muito para ver este sonho se concretizar”, afirmou Arnaldo.
O parlamentar falou que quatro candidatos puderam contar com o suporte da congregação. Todo processo de uma possível candidatura dos membros em questão estava acontecendo dentro dos tramites da lei.
Ele disse também ter apoiado os candidatos apenas na condição de pastor preocupado com suas ovelhas, ou seja, sem nenhuma intenção partidária.
Ao ser questionado sobre uma provável contratação de ônibus para conduzir os eleitores para seus locais de votação o parlamentar garantiu que não houve esse tipo de contratação por parte da igreja, mas sim que alguns membros se reuniram e juntos alugaram a condução.
Devido a questão envolvendo os coletivos que, possivelmente pode ter amparado alguns requerentes ao cargo, pode ser que aconteça uma contestação referente as eleições locais para o Conselho Tutelar.