Ex- bispo da igreja Universal, tem a sua nova igreja depredada.
Com medo de ameaças ele troca de endereço.
Todo líder regional ou auxiliar quando é desligado da obra de Deus de uma grande igreja, o que geralmente ele faz? Abre o seu próprio templo. E assim aconteceu com o bispo João Leite ex Universal, após ser descoberto em adultério, conforme relatos com 4 esposas de colegas pastores da mesma instituição religiosa, Leite deu início as suas atividades espirituais, as quais ele mês preside.
Desmoralizado e sendo apelidado de bispo “Bengala”, por pastores que já fizeram parte da IURD, tanto quanto internautas, João preferiu não dá ouvidos e decidiu após ter voltado da Angola a iniciar sua própria igreja em São Paulo no Brás. Onde também enfrenta uma vasta concorrência com os outros templos como o de Valdomiro Santiago, R.R. Soares, Agenor Duque e o Próprio Edir Macedo seu ex chefe.
O que aconteceu é que inesperadamente o bispo teve a sua igreja depredada por supostos vândalos, que arrancaram o seu banner que continha a sua foto junto com a sua esposa, segundo informações os marginais retiraram a foto do religioso, deixando apenas a imagem ilustrativa da sua esposa.
João Leite chegou a gravar um vídeo no Youtube, informando que mudaria de endereço e publicou o novo local de reuniões. Há uma hipótese de ter sido um dos seus concorrentes, porém não tem nada definido ainda.
Logo quando foi desligado da igreja Universal do Reino de Deus, o bispo fez um vídeo ao lado da sua esposa em nota de desligamento, assumindo a culpa de realmente ter casos extraconjugais, No entanto ele não esclareceu com quem foi , com quantas pessoas fora e a quantidade de vezes.