Notícias

Caio Copolla afirma em vídeo que ideologia de gênero é um perigo para crianças

Relata ter sido chamado por grupos militantes de opressor.

Caio Copolla afirmou em vídeo que ideologia de gênero é um perigo para crianças. Conhecido pelos  seus concertos de posicionamento conservador e muito bem embasado, o comentarista do programa de rádio morning show, Caio Copolla, publicou recentemente um vídeo feito para o portal de notícias  Gazeta do Povo, no qual relata atenciosamente sobre os riscos da ideologia de gênero e como ela tem feito de crianças à jovens, em autênticas “cobaias” para experimentos sociais de próprio cunho.

“Uma feminista falou que eu era mais um opressor cisgênero. Bom, vamos lá… cisgênero é o oposto de transgênero e transgênero é aquela pessoa que não se identifica com o próprio sexo biológico e se ela recorre a assistência médica para fazer tratamentos hormonais e intervenções cirúrgicas, ela é transexual”, disse Coppolla.

O intelectual formado em direito, então lembrou que a disforia de gênero é algo que pode atingir grandes e graves proporções.

“É preciso registrar que a disforia de gênero ou transtorno de identidade de gênero é uma realidade médica, diagnosticada e amplamente documentada, que afeta algo entre 0,3 e 0,6% da população adulta. É uma condição que no seu grau mais grave traz enorme sofrimento psicológico”, colocou em destaque. “Existem alguns protocolos, ainda controversos, de acompanhamento, terapia, tratamento hormonal e em último caso, cirurgia de mudança genital a partir da maioridade”.

Caio então esclareceu, que o estabelecimento de tal padrão com relação à faixa etária para considerar o direcionamento a tais normais, não é fruto do acaso.

“Essa preocupação com a idade do paciente tem uma razão de ser. Estudos apontam que 63 a 95% das crianças confusas com relação ao próprio gênero resolvem a questão sozinhas até o fim da adolescência e aceitam o seu sexo biológico”, declarou Copolla.

“Outro motivo para desconfiar de tratamentos mais drásticos, como a cirurgia por si só é o seu baixo índice de sucesso em trazer felicidade e paz de espírito ao transexual. O índice de mortalidade, suicídio e doenças psiquiátricas, são bem maiores nos transexuais operados do que na população em geral”, Acrescentou.

vídeo mencionado na reportagem acima.

Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo