Ministro da casa civil dá carona para seu pastor em aeronave oficial e é duramente criticado
E pega muito mal.
O ministro da casa civil Onyx Lorenzoni, levou consigo o líder religioso do templo que frequenta, a Sara Nossa Terra, a uma condução oficial para cidade de Porto Alegre, em aeronave especial da FAB, segundo a repórter Daniela Lima, da coluna Painel, da Folha de São Paulo.
Ainda segundo a jornalista, o pastor evangélico Gerônimo Martins, acompanhou a autoridades em diversas agendas em meados do mês passado. Os compromissos oficiais incluíam uma demanda de palestras e eventos relacionados ao comercio do Rio grande do Sul.
Onys tem o hábito de ir na Sara nossa terra nos dias de sábado em Brasília. A presença de políticos com os líderes evangélicos está incomodando o povo cristão, no entanto, o assessor do ministro da casa civil é outro pastor.
No começo do governo Bolsonaro, o presidente distribuiu cartilhas com o regimento de regras e conduta para os seus aliados na gestão, onde também os informativos, alertavam que somente é possível viajar os oficiais do governo e equipes.
A assessoria do ministro declarou que ”
“na referida data, além de palestras realizadas em entidades empresariais, o ministro cumpriu agendas políticas em Porto Alegre. O referido passageiro acompanhou o ministro nessas agendas e sua ida não resultou em nenhuma despesa adicional para a União”.