Andressa Urach, ex- modelo e empresária, descobriu ter adquirido uma doença sexualmente transmissível (DST). Ela passou a tomar conhecimento que havia contraído a doença durante uma ocasião em que foi doar sangue. A mesma atribuiu tal situação a vida de desordem que levara antes de se converter ao evangelho. Andressa agora, é obreira na Igreja Universal do Reino de Deus, onde congrega com seu filho Arthur.
Durante entrevista ao programa da apresentadora Sônia Abrão, na emissora Rede TV, Andressa deu alguns esclarecimentos a respeito do assunto.
““Para responder as perguntas, a doença que eu descobri foi sífilis. Descobri quando fui doar sangue. Foi recente, há pouco tempo, então, foi um choque para mim. Tratei e já estou curada, mas foi um baque para mim passar por tudo isso”, relatou a apresentadora do Balanço Geral RS.
A Sífilis é uma doença infecciosa que evolui lentamente em três estágios, é transmitida por contato sexual, e mais raramente por contaminação fetoplacentária, causada pela bactéria Treponema pallidum e caracterizada por lesões da pele e mucosas.
Após ter passado pelo tratamento Andressa já se encontra curada dessa doença, mas diz ainda ter uma quantidade significativa de hidrogel em seu corpo.
“Ainda tenho o produto no meu corpo. Pelos médicos, é uma bomba relógio. Em um dos meus glúteos ainda tem todo o produto. O que causou a grave infecção no meu corpo foi por conta desse produto que ainda está no meu corpo. Pela medicina, isso pode estourar a qualquer momento, mas creio em Deus que isso não irá ocorrer!”. Informa a ex-modelo.
A gaúcha relembrou o fato que a fez ficar internada em estado grave, chegando a ter que respirar com ajuda de aparelhos. Depois de ficar entre a vida e a morte, a modelo aceitou a Cristo na Igreja Universal onde sua mãe já é obreira há mais de 30 anos. Desde então, Andressa tornou-se um dos maiores testemunhos da igreja e já lançou dois livros best-seller falando sobre sua conversão.