O humorista Jonathan Nemer fez uma publicação e abriu o coração em seu instagram. O jovem que é hoje um dos mais conhecidos humoristas do meio gospel no Brasil, disse que mesmo após ter sucesso , enfrenta problemas com autoestima.
O artista que está gravando uma série de devocionais para seu público cristão, afirmou que se achava feio na adolescência e usava o humor para compensar. Porém, é uma luta constante a cada dia para superar paradigmas mentais e emocionais, dentro de si. A publicação chamou atenção, pois a revelação não era esperada de um ícone do humor.
Veja abaixo a publicação na íntegra de Jonathan Nemer:
“Expliquem essa ateus… 3º Colegial, tinha 17 anos (2002). Havia crescido muuuuito em pouco tempo e não engordei nada. Resultado: auto estima baixa e insegurança a vida toda. Acabava usando o bom humor pra compensar. “Mas até hoje tem auto estima baixa?” Por incrível que possa parecer, SIM.
Me pego as vezes dando corda pra me auto afirmar e me satisfazer.
Infelizmente se trata de uma fraqueza, uma vulnerabilidade que nunca falei ou mostrei, mas que agora, trazendo a luz, tenho conseguido tratar.
Tem coisa que não é frescura. Existem dores que o sorriso camufla, mas que está sangrando por dentro. Por essas e outras que não devemos julgar alguém. Conhecemos uns aos outros muito superficialmente.
E por que to falando sobre isso?
Porque não quero ser mais um fake que finge que tem a vida perfeita. Isso cria um abismo entre nós, humanos, e também entre as pessoas e Deus, pois muitos não se vêem “perfeitos” da mesma forma, e se sentem inferiores.
MAS SOMOS TODOS IGUAIS. TODOS PÓ!!! TODOS CARECEDORES DA GRAÇA E DA MISERICÓRDIA DE DEUS.
E não há problema nenhum em ser vulnerável. É normal. Anormal é ser “perfeito”. Só não podemos nos conformar com nossas vulnerabilidades… temos que reconhecer, trazer a luz, lutar, tratar e sermos curados.
Hoje estou mais bonito que na foto? Creio que INFINITAMENTE SIM. Mas como saber quem me ama de verdade? Como saber se não amam o personagem, o humorista, o artista, a popularidade, a fama? Difícil né? Mas Deus tem tratado isso.
E você? Passa ou já passou por isso? “, disse o humorista gospel mais famoso do Brasil.