Vídeo mostra o chamado “capitão cueca”, deputado do PT, agredindo uma mulher
Assessor de Guimarães teria sido preso portando dólares na cueca.
José Guimarães, um deputado federal (PT-CE), foi o autor de um momento de agressividade contra uma mulher na tarde de ontem, quinta-feira (03/09), em meio a um aeroporto localizado em Brasília, na hora em que foi chamado de “capitão cueca” no instante em que estava se preparando para um vídeo achando que iria ser favorável a ele.
A jovem se chama Tamires de Paula, ela é uma ativista bastante conhecida nas redes sociais, por fazer parte de movimentos de caráter conservador, sendo a própria a porta-voz do grupo de direita denominado Itapeva.
Ela mesma realizou a gravação do momento da agressão, na qual consta o deputado fazendo um ato de tapagem na sua boca e também tentando retirar a câmera de sua mão. O vídeo já está circulando na internet e possui mais de 260 mil visualizações.
“Capitão CUECA me agride em aeroporto de Brasília”, comentou a ativista Tamires no Twitter.
Essa veio a ser a segunda vez durante a semana que o petista acabou sendo hostilizado ao ser identificado na rua. Além disso, existe um vídeo no qual contém Guimarães dentro de um avião ao lado de um passageiro que orquestrou inúmeras críticas em relação a ele, e a respeito do ocorrido o parlamentar reagiu fazendo o registro de um Boletim de Ocorrência, na Polícia Federal, na última segunda-feira do mês passado (30/09).
Gilberto Alves Junior também chamou José Guimarães de “capitão cueca”, por conta do fato de que seu assessor veio a ser preso transportando dólares em sua cueca.
Nesta sexta-feira (04/10), Tamires declarou que tem a intenção de mover um processo contra o parlamentar e fez a cobrança de um posicionamento de feministas que são favoráveis a ela.
“Feministas? Atores globais? Maria do Rosário? Onde estão vocês que não prestaram apoio a mim após eu ser agredida por deputado do PT? Ninguém encosta a mão em uma mulher a não ser que ela autorize!!! Tentativa já falha de me calar, Capitão Cueca! Responderá na JUSTIÇA [sic]!”, comentou também a ativista.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora