Pastora Helena Tanure assume cabelos brancos e incentiva autoestima pra seguidoras. A pastora evangélica Helena Tanure, deu aquele tapa no visual e pintou os cabelos , e aproveitou para realizar aquela reflexão que muito falou aos seus seguidores.
“Retocar os cabelos brancos rendeu uma reflexão: porque a sociedade, pressiona implacável, principalmente as mulheres, com a cobrança insana da eterna juventude? Porque tentamos em vão, evitar o processo mais natural da vida que é envelhecer? Amigos ou conhecidos, se encontram depois de algum tempo, e comentam: “Meu Deus, como fulano está acabado…
Nos acostumamos à nossa imagem diariamente no espelho e nos esquecemos que o tempo passou pra gente também. Tenho 51 anos bem vividos. Meus cabelos grisalhos e as marcas que carrego na pele e no corpo, tem muitas histórias, risadas, lágrimas, aventuras, gestações…Nesses anos, percorrendo a estrada que é viver, perdi muitas coisas. Mas até aqui, ganhei muito mais.
É tempo de gostar de quem a gente é hoje. Não dá pra tentar ter 20 anos novamente. Todo excesso esconde uma falta. Saber envelhecer é importante, sem tentar fugir ou negar, pois, isso sim é tolice. A menina que fui um dia, ainda mora aqui dentro de mim e vai comigo até a eternidade. Sem forçar a barra, me cuidando siiiim, com carinho…da pele e também dos pensamentos, da saúde do corpo mas também das emoções, avanço sem medo. Quero continuar crescendo, evoluindo, sonhando e me desafiando a me tornar dia após dia, um ser humano melhor. Porque envelhecer é mais que o sinal visível do tempo.
Pode ser uma jornada linda de autoconhecimento e sabedoria ou pode ser simplesmente permitir que a alma morra antes que o corpo. Eu já fiz a minha escolha e você “? Declarou no instagram a pastora Helena.
A pastora recebeu carinho e apoio nas palavras pelo seus seguidores que até se motivaram a se aceitarem do jeito que são sem se desmerecer.