ONU alerta sobre aumento de perseguição de cristãos pelo mundo
Segundo a ONU, a África está sobre forte ataque aos cristãos, por grupo terrorista local.
ONU alerta sobre aumento de perseguição de cristãos pelo mundo. Cristãos sofrerem perseguições por suas crenças e comum. Mas, nos países localizados na África como a Nigéria, atitudes como essas são “sem precedentes”, de acordo com relatos feitos pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Segundo ela, o primeiro semestre de 2019 teria sido um dos piores momentos da história, pois vários cristãos morreram e cerca de 4,2 milhões de indivíduos, sendo a maior parte cristã, praticamente foram obrigados a abandonarem suas casas para se refugiarem em regiões mais seguras. O grupo terrorista islâmico, Boko Haram, é o responsável por esses seus ataques, e de acordo com informações contidas pela organização internacional, Barnabas Fund, cerca de 300 pessoas foram mortas por meio a um ataque na vila de karamai, localizada no estado de Kaduna, na Nigéria.
Também estão sendo apontados como responsáveis pelo crescimento da perseguição religiosa, os componentes da etnia Fulani. Muitos cristãos foram atacados quando voltavam de um culto em Jos, localidade na Nigéria, no dia 26 de maio desse ano, que causou infelizmente a morte de sete vítimas.
“Apesar da intervenção dos agentes de segurança, em menos de 12 horas cerca de 30 cristãos foram mortos e mais de 20 casas foram queimadas ou destruídas pela milícia muçulmana”, fala Luke Shehu, um líder da Associação de Cristãos Arewa e pastores indígenas (ACIPA) da Nigéria. Os indícios de ataques aos cristãos estão muito volumosos, e faz com que a hipótese de ocorrência de genocídio na Nigéria esteja ativa, assunto relativamente ignorado tanto pelo próprio país como pelo o mundo.
“A igreja que eu estava pastoreando a partir de então, que costumava ter cerca de 700 pessoas aos domingos ficou reduzida para 100 ou até menos”, diz Dogo pastor local. “Eles apenas correm e saem do estado. Eles fugiram para Plateau e para alguma outra parte central do país”.
Pessoas apontam que ainda está ocorrendo avivamento espiritual em várias regiões da Nigéria, apesar da intensa perseguição aos cristãos.
“Você encontrará congregações de 200 a 600 pessoas, e até 22 igrejas que se reúnem agora em Chibok. Atualmente, podemos estar enfrentando todo tipo de provações, mas deixe-me assegurar-lhes que a igreja ainda está de pé”, relata o presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) em Chibok.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora