Uma menina com idade de 12 anos orquestrou cerca de dois disparos contra um homem, de 27 anos, que teria invadido o sítio onde ela reside com a família, que fica na zona rural de Alta Floresta, a mais ou menos 800 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
O acaso ocorreu no ultimo domingo do mês anterior, dia 29, e recebeu destaque por conta da maneia como a imprensa fez a abordagem da situação, pondo o homem como vítima.
Segundo a Polícia Militar, o homem tentou invadir a casa da adolescente, só que acabou sendo atingido por um tiro de espingarda em seu braço e outro teria acertado o seu abdômen.
Antes de realizar a tentativa de invasão, o homem tinha sido advertido por meio da adolescente para que não entrasse no sítio, ainda quando ele encontrava-se justamente no portão da propriedade, mas mesmo assim ele entrou.
Ele contou para a polícia que trabalha em um garimpo nos fundos do sítio, onde a menina vive com sua família, e que conhece o pai dela e então teria seguido para o local para tomar banho.
Mesmo sendo advertido pela jovem que se ultrapassa-se ele levaria um tiro, o invasor não deu ouvidos as declarações da jovem e começou a se aproximar, logo a jovem se sentindo ameaçada disparou duas vezes contra ele, o qual acabou fugindo do local até chegar na cidade, onde logo foi encaminhado ao Hospital Regional.
Após ter conhecimento do ocorrido a polícia local enviou uma equipe para o sítio, contudo, ao chegarem não conseguiram encontrar a jovem, a qual deve ter ficado assustada e partiu do local, mesmo assim a polícia ainda revistou toda a área atrás da menina.
Menina de 12 anos dá tiro para se defender e garimpeiro acaba sendo tratado como se fosse à vítima.
Parte da imprensa fez a apresentação da menina como sendo a criminosa após ter atirado contra um homem dentro do próprio sítio.
Comentários