Mais uma cantora gospel famosa aderiu a moda do batismo na banheira

O batismo vem se personalizando entre os ícones gospel

Mais uma cantora gospel famosa aderiu a moda do batismo na banheira. A moda do batismo na banheira tende a ser febre no Brasil, como já um ritual comum nos Estados Unidos. Dessa vez, a cantora Elaine de Jesus, publicou um vídeo em seu perfil do instagram onde batizou a própria filha na banheira. A adolescente que optou por se batizar, ainda tão nova, foi batizada por sua própria mãe. Elaine de Jesus e a família residem nos Estados Unidos há muitos anos.

Outra cantora que também batizou a filha num batismo bem atípico foi a cantora Fernanda Brum que ao ir para Israel, batizou sua filha de apenas 9 anos de idade. A cantora apesar de ter se explicado muito sobre como a filha foi orientada sobre o assunto e como ela queria desde cedo se batizar, ainda assim, muitos internautas disseram que a pastora deveria respeitar a religião evangélica que geralmente adota idade mínima de 12 anos para batizar os adolescentes.

Ainda nos Estados Unidos o Pastor André Valadão resolveu aderir a moda do batismo dentro da igreja na banheira. As publicações do pastor falando sobre os batismos que fez de manhã, tarde e noite, impressionaram a muita gente. Indagado porque não se molha, ele apenas disse: “porque não”, desconversando.

Outro pastor que já aderiu a moda do batismo na banheira aqui no Brasil, foi o pastor Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane. O pastor realizou seu último batismo, dentro do formato americano de batizar. Aliás, de americano até o nome da igreja, que não é mais Assembléia de Deus de Alphaville, e sim Adalpha Church, pra ficar mais chique, já que o bairro é nobre.

O humorista Jonathan Nemer fez uma paródia com a música Shalow de Lady Gaga, que foi versionada de forma muito polêmica por Luan Santana e Paula Fernandes e dirigiu uma bela crítica a igreja no Brasil. Segundo o humorista, a cor preta da igreja, o batismo da banheira, as versões recorrentes da Hilsong ou Betel, são marcas de uma igreja americanizada no Brasil.

Comentários
Sair da versão mobile