A cantora Joelma Mendes, ex-vocalista da banda Calypso, e que atualmente segue carreira solo, sempre afirmou que um dia desejaria gravar canções de músicas Gospel. O fato se concretizou ao lançar na última sexta-feira (27 de setembro), um EP, chamado “Minhas Origens”.
Para os fãs e para a mídia no geral, a cantora nunca escondeu este desejo de gravar canções Gospel, faltava apenas a confirmação de que um dia isso poderia se concretizar e se concretizou, pelo o menos desse EP. Veicula-se sobre uma possível migração de vez da cantora para o segmento Gospel, fato que a cantora nega, evitando especulações.
Joelma denomina-se evangélica e chegou até a participar há alguns meses atrás de um single da cantora pentecostal Raquel Pereira, com participação também da cantora Rose Nascimento. A música já foi lançada e chama-se: Se Eu Adorar.
O EP ‘Minhas Origens’ é o segundo trabalho de sua carreira solo e tem a direção musical de Dedé Borges. Entre o repertório, há mais de uma variedade. Mescla canções mais românticas, com músicas mais agitadas, músicas dançantes e uma apenas Gospel: “Minha Fortaleza”.
A cantora fez uma declaração do seu mais novo trabalho: “Nesse EP eu quis resgatar as minhas raízes e origens, minha adolescência, então foi bem lá no fundo mesmo. Estou muito apaixonada nesse trabalho. Estou muito feliz! Gravei dois clipes em Belém, que por sinal ficaram lindos, um foi da música ‘Eclipse de Amor’ e o outro da música ‘Cupim do Coração’. Está 100% voltado para minha raiz e cultura, e o que me move é isso, minha cultura e a minha dança. Com este trabalho queremos levar muita alegria, dança e amor para a galera”, declarou.
Joelma ficou muito conhecida por ser a vocalista da banda Calypso, com estilos peculiares do Pará, misturando o ritmo Calypso, Forró e a temática musical: Brega – Um termo de música muito associada a região Norte e Nordeste do Brasil.