Músico de banda heavy metal, afirma ser pastor e mundo gospel reagem de forma inesperada
O músico David Ellefson toca no Megadeth, uma das maiores bandas mais conhecidas no cenário do heavy metal
Músico de banda heavy metal, afirma ser pastor e mundo gospel reagem de forma inesperada. Músico de banda de heavy metal famosa afirma ser pastor evangélico. O músico David Ellefson toca no Megadeth, uma das maiores bandas mais conhecidas no cenário do heavy metal, em um paralelo a música que até hoje é colocada em patamar de ser diabólica, também afirma ser um pastor evangélico com conceitos luterano!
No final da década de 2000, o baixista estudou no Seminário da Concórdia Luterano de São Luis. O músico revelou, em entrevista à Cross Rhythms, que adora a teologia aplicada na igreja luterana.
Segundo contou, seu amor aos livros foi o responsável pela iniciação com a religião.
“Eu fui pra faculdade e estava acostumado a ler livros enormes todos os dias. Então quando me formei, eu pensei ‘e agora, o que vou fazer?’ Então eu peguei uma bíblia, e ela era um livro enorme, e eu disse ‘é isso que vou fazer”, brincou.
Contou ainda que quando se mudou para o Arizona, Estados Unidos, ele começou a fazer o papel de pastor e dirigir alguns cultos e acabou os chamando de Mega Life, em referência ao Megadeth.
“Eu era o líder do culto, minha esposa recebia todo mundo, e meus filhos nos ajudavam. Era muito trabalho, mas muito divertido. Um trabalho cheio de amor. E também muito legal, nossa igreja adorava, achavam uma história incrível.
O músico disse que no começo encontrou resistência de diversas partes da religião, que não entendiam como ele podia cantar heavy metal e ser temente a Deus, mas seus adeptos sempre o aceitou.