Notícias

Flordelis vai a Conselho tutelar explicar suposta adoção ilegal de filha

adolescente não tem certidão de nascimento

Flordelis teve de encarar uma visita non grata ao Conselho tutelar nesta segunda-feira (30), segundo o jornal O São Gonçalo. A deputada federal compareceu ao Conselho Tutelar Largo da Batalha, em Niterói,para prestar esclarecimentos sobre uma adoção irregular. Flordelis estava acompanhada por seu filho, Carlos Ubiraci.

Uma das filhas adotivas de Flordelis, está sendo questionada sobre situação de uma jovem que vive com a deputada há seis anos.

Depois de ser intimada no dia 27 para falar sobre o caso e não comparecer, Flordelis deu uma entrevista ao SBT RIO e falou sobre o caso.

A jovem em questão é uma das que Flordelis mais cita em seus testemunhos e até mesmo na câmara já falou sobre a jovem. A deputada diz que tem a guarda legal da adolescente , porém, Flordelis não conseguiu ainda emitir uma certidão de nascimento para a jovem.

O jornal Extra desmentiu Flordelis afirmando em uma de suas publicações que não existe a possibilidade de se ter uma guarda legal sem certidão de nascimento e que na justiça não consta processo sobre a guarda da jovem.

Antes  de toda a polêmica que se abateu sobre o assassinado do Pastor Anderson do Carmo, cuja própria Flordelis é investigada de participação, a deputada defendeu em seu discurso de campanha lutar contra  desburocratização da adoção no Brasil. Esse foi um de seus lemas de campanha.

“ Há seis anos eu luto para que minha filha tenha um registro de nascimento. Eu tenho a guarda legal da minha filha. Essa guarda tem sido renovada tempo a tempo. Minha filha hoje só frequenta uma escola porque eu tive que ir lá implorar para minha filha entrar naquela escola, mesmo que de forma ilegal”, disse a deputada.

A jovem conforme foi informado por Flordelis em um de seus discursos na câmara, foi deixada na igreja por sua avó e só veio com seu nome de batismo apesar da adolescente querer mudar seu próprio nome. Porém, Flordelis afirmou que não se sabe muito sobre a origem da jovem.

O  que se espera é que Flordelis informe o número do processo para aqueles que a interrogam e que ela possa legalizar a situação da jovem o mais rápido possível. Pois a guarda que Flordelis diz ter é provisória e pode ser retirada dela.

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo