A polícia do Paraná prendeu no último dia 13 um homem que era líder de uma célula da Igreja Nova Aliança, em Londrina. Segundo informações da polícia , o homem teria estuprado vários adolescentes há pelo menos dois anos. Uma das vítimas denunciou o líder e a polícia entrou em ação.
O conselho tutelar local está apurando os casos. O líder religioso atesta que não cometeu os delitos. Assim que a polícia chegou para prender o pastor,ele negou todas as acusações.
A delegada que investiga o caso, afirmou que o pastor possuía laços afetivos com as famílias das vítimas e era através dessa confiança cega que os parentes das vítimas tinha no pastor, que fazia com que ele praticasse os crimes. O modus operandis do líder era atrair até sua casa os jovens para que estes dormissem em sua casa,onde abusaria dos convidados.
O homem abusador teria apenas 23 anos e as vítimas idade entre 11 e 16 anos,todos menores. O dados do jovem foram mantidos em sigilo e ele atuava como evangelista há pelo menos 5 anos.
Os líderes da igreja Igreja Nova Aliança em Londrina estão colaborando com prontidão com as autoridades. Os responsáveis pelos jovens estão depondo na polícia e os aparelhos celulares do acusado já foram apreendidos e cartas das vítimas endereçadas a ele.
A forma como o líder da célula agia não deixava suspeitas, pois ele era de muita confiança da liderança de sua igreja ao norte do Paraná. Porém, depois de 12 depoimentos de adolescentes que foram abusados ou importunados sexualmente. Outros adolescentes pensavam até que fosse brincadeira do líder certas atitudes.
Muitos pais confiam cegamente em pessoas ligadas a instituições e descansam no cuidado e na observação de seus filhos , ao estarem juntos em grupos que são formados naturalmente nas igrejas seja para estudar a Bíblia ou ensaiar para grupo musicais ou apresentações teatrais.
Fonte: musicagospelnews.com.br