Evangélicos amanheceram chocados após cantor gospel morrer brutalmente. O corpo do cantor cristão Josué Santos Oliveira, de 29 anos de idade, foi achado na última sexta-feira, no dia 27 de Setembro, perto dos trilhos da linha férrea que atravessa a estação Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ).
A princípio, os dados divulgados nos grupos de WhatsApp davam a entender que o cantor cometera suicídio, contudo, pessoas próximas a Daniel descartaram essa chance.
O cantor evangélico fazia parte da Igreja Geração Profética, localizada em Magé, segundo informações do portal gospel. Um amigo dele, o qual foi identificado como Jader Rodrigues, afirmou que ele foi assassinado.
“A mãe dele se trancou no quarto e não está falando com ninguém. Éramos amigos de ministério. Josué Santos Oliveira sempre foi um rapaz diferente que brincava e falava com todo mundo”, expôs o amigo.
Ainda em seu início de carreira, Josué Santos Oliveira se encontrava feliz de acordo com o que seu amigo falou, porque já se encontrava numa fase final de pré-produção de um novo clipe, onde estava a reunir os músicas para a banda que faria parte das filmagens.
O cantor estava vivendo com a avó e vendia tênis a fim de ajudar nas despesas.
Outro cantor, ainda dentro do contexto gospel, que foi vítima da violência dentro do estado, foi Elyon Sosthenes, o qual continua em fase de recuperação. A sua esposa, Mariane Sosthenes, compartilhou novos dados acerca do quadro de saúde do seu marido que foi baleado na região da cabeça e do pescoço enquanto o mesmo estava trabalhando como motorista de aplicativo. Tal caso ocorreu no dia 8 de julho.
Ele continua internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no Rio de Janeiro: “Elyon continua evoluindo bem. A infecção está tratada e começou a diminuir a sedação. Elyon abriu o olho e apertou a mão. A médica relatou que ele está muito bem. Os médicos vão continuar diminuindo a sedação aos poucos”, falou Mariane.