Um certo pastor, que se apresentava como líder evangélico, esteve vendendo promessas falsas de milagres a um homem idoso e viúvo, e agora está sob investigação policial. O suposto pastor havia prometido ao idoso que iria ressuscitar a sua esposa caso ele quisesse negociar e pagar ao “charlatão”
A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, está à frente do caso, após o viúvo denunciar o religioso que o chegou a convence-lo a adquirir aproximadamente R$ 14 mil em produtos “milagrosos” do templo que ele fazia parte, na cidade de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense.
Segundo as informações do portal G1, o Doutor delegado Vilson de Almeida, ouviu o depoimento da vítima com relação a aquisição de “arcas milagrosas”, oferecidas a ele pelo reverendo com a garantia de que a compra viabilizaria a um grande sonho, de trazer a sua amada esposa que morreu a 5 meses de volta para a vida.
Almeida, verificou que o senhor de idade, tem um diagnóstico depressivo, e foi por isso que sua família tomou a atitude de procurar ajuda com os órgãos Policiais, depois de ouvir o desabafo da vítima, que entendeu que foi lesado e tinha caído em um golpe.
O pastor, que agora sofre investigação por crime de estelionato, art.(171), que se caso seja comprovado, o indivíduo é condenado a pena de 1 a 5 anos de´prisão.
No entanto, o sacerdote foi intimado a comparecer e prestar depoimento na 136ª Delegacia de Polícia que fica no próprio município e esclarecer as acusações que pesam sobre ele. Ele compareceu e negou todas as acusações, de que teria feito promessa de ressureição ao idoso na última quarta-feira, 25 de setembro.
A polícia não entrou em detalhes sobre o relato do religioso, porém avisou que as investigações vão permanecer até o fechamento do caso, a família do idoso disse que também vai acompanhar o andamento.