A violência no Rio de Janeiro está crescente a cada dia, isso não é nenhuma novidade pra ninguém, porém os marginais não estão tendo respeito por nenhum ser humano, nem pelas pessoas de fé.
Um grave assassinato aconteceu nessa última segunda-feira (23), em Nova Iguaçu, no bairro de Austin na Baixada Fluminense, o Jovem identificado como Leonardo Silva, que tinha o apelido de “Léo da Guitarra”, voltava de um culto com um casal de amigos de carona, quando de repente, criminosos apareceram e conseguindo emparelhar o carro onde Leo estava, dispararam tiros em direção do rapaz, que não resistiu e veio a óbito.
O crime chocou toda a região da Baixada Fluminense, relatos tanto de parentes quanto de conhecidos e amigos de igreja, afirmam que o rapaz era calmo e uma pessoa do bem.
“Ele não tinha envolvimento com drogas, e também não lembro dele ter briga com ninguém, pois era um bom menino e era da paz, o que ele mais gostava de fazer era tocar guitarra na igreja” afirmou uma parente do rapaz, que não quis ser identificada.
Amigos da igreja e familiares, se comoveram no enterro do músico que foi nessa quarta-feira (25). Como não houve voz de assalto, e nenhum pertence, tanto dos seus amigos, quanto da vítima foi subtraído. Logo a polícia trabalha com a suspeita de execução.
A delegacia responsável pelo caso é a delegacia de homicídios, (DH) de Belfo Roxo. E para isso a investigação já esta colhendo depoimentos de parentes, vizinhos, amigos e irmãos de fé para obter melhor detalhamento dos fatos.
Uma busca nas câmeras de segurança do local, também foram apuradas para a possível identificação dos criminosos, que estavam segundo informações, na condução de uma motocicleta.
Lembrado pelo seu jeito vaidoso, e nos seus caprichos nos solos musicais assim ficou sendo lembrado Leo da guitarra, que adorava tocar na igreja e nos eventos evangélicos.