A deputada Flordelis faltou a todas as sessões da câmara esta semana e chamou atenção daqueles que a vigiam constantemente em todo o lugar que ela vai. Principalmente pelo fato dela estar sendo investigada pela polícia como suspeita de participar do assassinato do próprio marido Anderson do Carmo.
A assessoria da deputada divulgou que Flordelis não esteve presente em seus compromissos de trabalho por “consequência das ocorrências que todos conhecem”, conforme informou a nota. Porém, Flordelis possui atestado médico para justificar sua ausência nas discussões no plenário da câmara.
Segundo o documento divulgou Flordelis pode estar passando por uma estafa física e mental com toda a repercussão da morte de seu marido, Anderson do Carmo e do inferno que virou sua vida, depois que passou a ser suspeita de envolvimento com a morte dele. Flordelis hoje tem dois filhos presos e mais podem ir. Além de lutar para salvar sua pele, Flordelis tem que ajudar seus dois filhos a saírem da prisão. “mas a rotina de verificação faz com que registro no sistema aconteça no prazo de 10 dias ou pouco mais”.
A partir desta segunda Flordelis esteve em Brasília e cumpriu vários compromissos políticos que já estava agendados.
Sábado passado , Flordelis e alguns membros de sua família precisaram passar pela reconstituição do crime do Pastor Anderson do Carmo.Dentro sua residência a pastora precisou reviver todo os fatos com policia que tinha a missão de esclarecer vários fatos sobre a morte.Muita polêmica aconteceu porque Flordelis tinha evento em sua igreja e não participaria da reprodução.
A primeira fase de investigações do crime terminou com dois de seus filhos presos e indiciados pelo assassinato do próprio pai. A segunda fase de investigações passa a buscar o possível mandante do crime. Entre os vários investigados no processo até a própria Flordelis entrou no bolo.