Tragédia: Evangélicos estão em Luto após duas mortes acontecer. Um grave acidente aconteceu quando uma carreta desgovernada invadiu uma igreja evangélica e matou imediatamente 9 pessoas, e entre as vítimas uma criança de um ano.
Um culto acontecia na Igreja Visão Cristã, localizada na cidade de Sumbe, que fica 300 km da capital, Angola. Segundo as testemunhas, a igreja estava lotada na hora do acidente.
Um vídeo começou a circular pelo facebook e chegou até nossa equipe de redação, onde o Pastor Edson Francisco Paschoal, que é presidente da Assembléia de Deus na mesma cidade, contou como foi a tragédia.
Até o momento dos vídeos 9 pessoas já tinham morrido e muitos outras estavam em estado grave no hospital. Entre os mortos se encontram a pastora da igreja e o próprio motorista do caminhão.
Não se sabe ao certo o que houve com o caminhão. Na verdade há suspeitas de que seja um atentado terrorista motivado por algum extremista islâmico, mas ainda não se pode confirmar. A polícia investiga os fatos.
Os feridos no acidente foram transportados até o hospital 17 de setembro, conforme informou o porta-voz do corpo de bombeiros e lá estão recebendo os cuidados médicos. Infelizmente, muitos dos feridos tiveram seus membros amputados por causa do acidente.
Um funeral coletivo está sendo organizado e as vítimas precisam de doações tanto para compra de caixões como para cuidados médicos que terão de fazer daqui pra frente, entre outros gastos.
O pastor André Paschoal veio a público pedir ajuda aos irmãos brasileiros para as famílias das vítimas. A maioria delas são famílias carentes, com poucos ou nenhum recurso e agora, foram assoladas por uma tragédia dessa proporção.
O pastor Edson Paschoal colocou seu whatsapp +244923713060 à disposição para quem quiser saber maiores informações e quiser doar ajuda para as vítimas, depositando ou transferindo para sua conta. Veja abaixo o vídeo do relato do pastor.
Banco do Brasil/ Agência: 0002-7/ Cc: 14.382-0/CPF: 030.017.634-57/Edson Francisco Paschoal