Pastor também tem alma, diz pastor Josué Brandão sobre suicídio de pastor famoso

notícia de suicídio de jarrid wilson chocou o mundo

Em pleno semana de divulgação do Setembro Amarelo, a notícia da morte do Pastor Jarrid Wilson chocou as comunidades evangélicas de todo o mundo.

O Pastor Josué Brandão falou acerca do assunto e defendeu que o pastor deve até antes de cuidar das almas alheias, deve cuidar de sua alma, com o propósito de estar bem para ministrar. Ele assinala que já vem há algum tempo alertando através de suas mensagens que o pastor precisa se cuidar.

O pastor desejou consolo do céu para viúva do pastor e seus dois filhos pequenos que ficaram sem o pai.

O Pr. Jarrid Wilson tinha 30 anos, esposa e dois filhos. Era Conselheiro de saúde mental na Harvest Christian Fellowship, na Califórnia. Na madrugada do dia 09 de setembro, segunda-feira, ele cometeu suicídio, depois de lutar contra uma forte depressão.
Em sua última postagem no Twitter ele escreveu: “Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o transtorno do Estresse pós-traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas, isto não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso”.

Venho tocando nessa tecla há tempos: Pastor Também Tem Alma. Mas, por alguma razão, parece que não pensamos nisto. O apóstolo Paulo menciona a pressão interior que sofria além do cuidado com as igrejas.

Que Deus console a família do Pr. Jarrid… e me pergunto: quantos outros que morreram sob a mesma espada de dor e agonia e nós não ficamos sabendo? E quantos estão clamando por socorro??? É tempo de investir em cuidado e zelo uns com os outros.
Acesse nosso Canal no YouTube e veja a mensagem: PASTOR TAMBÉM TEM ALMA.

Comentários
Sair da versão mobile