Pastor evangélico famoso vende igreja e compra mansão

polêmica acabou em pizza e igreja alega que transação é legal

Uma história está dando o que falar no meio gospel e ressoa no mundo todo. Um Pastor conhecido da comunidade americana ousou vender sua igreja para um grupo de empresários por uma valor milionário e comprou uma luxuosa mansão no lago. A questão tem sido motivo de várias criticas entre os cristão americanos.

O Pastor, em questão, chama-se Eden Prairie e desfez-se de sua igreja e alegou para seus fiéis que Deus não precisa de templo construído pelas mãos humanas e que os fiéis agora podem adorar em Deus em pequenos grupos em suas próprias casas. Embora o culto do pastor será um pouco diferente pois será regado a muito luxo, sustentado com o dinheiro da venda da igreja.

A igreja da Vida Ressurreição e centro mundial foi fundada há 30 anos por alguns de seus pastors, mas os responsáveis naõ foram encontrados para falar sobre o assunto.

Porém, depois da repercussão do caso, na última segunda (9), a direção da igreja enviou uma nota oficial falando sobre o assunto.

Por incrível que pareça a direção da igreja atestou que a transação imobiliária foi legal e apropriada. Eden e sua esposa, um casal de 70 anos, compraram ua casa luxuosa e a negociação foi efetuada com o dinheiro da venda da igreja, que aconteceu em setembro do ano passado.

A compra do imóvel foi do templo e das terras da igreja e foi acertada no valor de $ 1 milhão de dólares entregues ao pastor, que hoje desfruta de sua mansão.

O Pastor passará confortavelmente seus últimos dias na mega casa que tem 5 quartos, três banheiros, e tem 4.200 metros quadrados. Entre os luxos da casa incluem-se um piscina no pátio, quadra de Vôlei de areia e garagem para 3 carros. Estima-se que o tamanho da propriedade é de mais de 10 acres. Se essa moda pega no Brasil….

 

Comentários
Sair da versão mobile