“Barbie do tráfico” foi morta por atirador misterioso.
Até agora ninguém sabe quem foi o assassino, mas as autoridades desconfiam de divida com bandidos.
Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Caroline”, trabalhava como garota de programa, e na noite dessa segunda-feira dia 23, ela foi morta a tiros no Centro de Manausna na Rua Lobo D’Almada.
Fernanda já ficou reconhecida, após ter aparecido em rede nacional a 3 anos atrás, ela apareceu em vários jornais na TV, principalmente no Cidade Alerta, da TV Record, após ter fugido da prisão de Mato Grosso, ela foi presa por tráfico de drogas e ficou conhecida como a “Barbie do tráfico”.
De acordo com a polícia, Fernanda pode ter sido morta a mando de bandidos. A jovem estava em uma boate de estripe naquela noite, onde trabalhava, quando ela recebeu uma ligação e saiu do estabelecimento até a rua onde foi emboscada.
A “Barbie” foi surpreendida por tiros, um homem que estava a pé a assassinou e correu do local. A jovem não conseguiu resistir e morreu no local. O assassino usou uma pistola calibre 380 milímetros para acabar com a jovem.
A polícia, só teve ideia do que aconteceu graças às câmeras de segurança do local, as quais foram todas recolhidas pela Polícia Civil do Amazonas.
Segundo Gustavo Cerqueira, o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a jovem recebeu quatro tiros, 1 tiros nas costas e 3 tiros na cabeça.
No programa exibido em 2016 pela TV Record, no CidadeAlerta, Luiz Bacci o apresentador, disse que ela teria sido presa após enganar o empresário Diego Machado, que no ano tinha 28 anos. O qual após em tempo resolveu apresentar sua namorada para a família.
“A família ficou envolvida com a Barbie, porque era realmente uma menina de boa conversa, carinhosa, tratava todo mundo bem, só que… a família descobre a real identidade da Barbie. […]” disse o apresentador. “Essa mulher se chama Fernanda, ela é morena, fugiu da penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e é traficante de drogas extremamente perigosa. Dá para imaginar uma menininha dessa traficante?”, questiona ou Bacci.
Na época Fernanda foi presa no Aeroporto de Porto Alegre, tentando transportar drogas para o Paraguai.