O Pastor Rogério Gentil esteve comentando um vídeo que publicou em seu instagram e acabou fazendo muita polêmica ao dizer que concorda com o pensamento do Pastor Augustus Nicodemos sobre a mulher ser pastora.
O assunto é sempre muito polêmico pois, engloma todo um pensamento de contextualização e sociologia. Porém, Rogério defendeu que não é certo uma pastora, ser pastora solteira. Rogério defendeu que o pastorado feminino deve ser acompanhado de um pastorado masculino, e juntos os casa exerce a nobre função. Como é o caso o próprio pastor que dirige uma igreja em Portugal ao lado de sua esposa, a cantora e Pastora Gisele Nascimento.
Rogério Gentil escreveu:
“Da Série Postagens Polêmicas sobre o Evangelho atual
O respeitadíssimo Pr Augustus Nicodemus foi perguntado a respeito do Pastorado Feminino, qual era a sua opinião. Ele respondeu dessa forma, e eu coaduno totalmente com a sua opinião, aliás, para quem me conhece, esse sempre foi o me conceito estabelecido sobre o assunto, totalmente baseado na Bíblia. Acredito que a única forma de uma Mulher ser Pastora, é sendo Esposa de um Pastor, e com o seu Esposo, sendo uma só carne, ajudá-lo a exercer o seu Ministério. Mulher ordenada Pastora, sem um Esposo Pastor, é totalmente anti bíblico, e se somos Cristãos, seguidores de Jesus Cristo, a Bíblia é o nosso manual de vida!!! Todas as vezes que tivermos dúvidas sobre quaisquer assuntos, devemos iluminá-los a luz da Palavra de Deus. Assista o Vídeo, e que Deus te abençoe!!!”, disse o polêmico Rogério.
Porém, um caso não muito distante dele entra em contradição com suas palavras. A sua cunhada , a cantora Michelle Nascimento que é divorciada, e já desnoivou umas duas vezes, depois de solteira, foi ungida a pastora numa igreja na Suiça por uma pastora. Desde então, Michelle vem exercendo o cargo de pastora, mesmo sozinha. A publicação não caiu muito bem nas relações da família. E pareceu até que o cunhado estava dando umas alfinetadas na cunhada não??