Igreja Deus é Amor de cara nova

Davi Miranda Neto discursa sobre a graça com seus jovens

A atual presidente da Igreja Pentecostal Deus é amor, Ereni Miranda, não esconde de ninguém que seu favorito à sucessão da igreja é o seu neto Davi Miranda Neto. O jovem pastor já vem preparando a igreja através dos jovens para que continue a crescer no futuro.

Em seu discurso focado na temática da graça, Davi Miranda Neto aparece tentando traduzir as escrituras sem complicações ou religiosidades. É de se esperar que o jovem tenha muita resistência, principalmente na ala mais conservadora da igreja.

Veja abaixo uma das publicações pra lá de liberais do pastor:

“Quão grande é o amor de Deus por nós e quão maravilhosa Sua graça! Uma incompleta compreensão do evangelho tem levado muitos a se esforçarem tanto a buscar merecer a salvação e o amor de Deus. Mas o centro do evangelho é Cristo, o Deus que se fez carne, morreu e ressuscitou para dar vida a todos que Nele creram. Aquele que nunca pecou, se tornou pecado, para que nós, pecadores, fossemos feito justiça de Deus. (II Coríntios 5:21) Essa graça, consumada na cruz do calvário é o único caminho à vida eterna, e certamente não será pelas nossas obras que alcançaremos nossa própria justificação.

Ao mesmo tempo, vemos também muitas pessoas considerando apenas aquilo que Deus já fez, e se escondendo da responsabilidade que Deus nos deixou. Paulo já nos advertiu contra uma resposta errônea à graça, em Romanos 6: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?”

Quando encontrados pela graça, nascemos de novo em Espírito, e escolhemos morrer diariamente para nossa carne pecaminosa. Não, a graça não nos rebaixa à uma vida de pecados, mas nos eleva à uma vida em santidade. Isso nos leva a ressignificarmos o porquê vivemos em obediência à Deus. Não obedecemos para sermos salvos, mas sim porque fomos salvos, pela nossa fé em Jesus Cristo, como a maior evidência que de fato nascemos de novo.

Não é uma obediência por medo de sermos condenados ao inferno, mas sim obediência por amor à Deus. Pelo Espírito, passamos a nos relacionarmos com um Deus que fez morada em nós, e assim, capacitados, fortalecidos e transformados, de glória em glória, levando o Reino à toda a terra, até a Sua volta.Olhemos então para Cristo, e reconheçamos a bondade, misericórdia, justiça e amor de Deus por nós!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)”, disse o jovem pastor .

Comentários
Sair da versão mobile