No último sábado (21) sábado, o youtuber Felipe Neto usou seu twitter para mandar um recado para os fãs endereçado também ao Pastor Silas Malafaia. Ele se manifestou dizendo que estará entrando com uma ação na justiça contra o Pastor Silas Malafaia. O processo seria motivado pelo fato de Malafaia tê-lo citado com palavra ofensivas tipo “bandido”, “pilantra”, entre outras palavras que já são próprias do dicionário de Silas para quem ele gosta ou reprova.
Mas acontece que dessa vez, Felipe Neto ficou muito magoado com Malafaia. Principalmente depois dele estar quase perdendo um processo contra ele na justiça, no qual provavelmente terá de ser obrigado a pagar um bom dinheiro ao líder da ADVEC.
Neto escreveu em seu perfil:
“Silas Malafaia após ter dito que sou ‘bandido’ e dito ‘bota este canalha na cadeia’”, terá que resolver na justiça, pois já estou dando entrada no processo judicial. “Além de vários outros absurdos. Vai responder na justiça”, concluiu afirmando que vai deixar tudo com a justiça.
A publicação de Felipe Neto levantou muito buxixo nos comentários com opiniões dividas. Mas chamou atenção que muitos internautas que se consideravam evangélicos, apoiaram Neto e não ao líder evangélico. “Sou evangélico, e este homem é uma vergonha para o evangelho”, disse um seguidor.
Malafaia se posicionou contra Neto sobre o fato dele ter comprado 14 mil exemplares do livro que o prefeito Crivella mandou retirar da Bienal por conter uma imagem de dois homens se beijando e, distribuiu gratuitamente para quem quisesse.
Felipe Neto passou a usar seu trabalho no youtube para veicular idéias político partidárias a quase 34 milhões de crianças e adolescentes que o seguem no youtube e vem causando revolta em muitos pais que já fazem campanha para que seus filhos não o assistam no aplicativo.
Na semana passada também foi ao ar um vídeo do jovem ofendendo aos católicos que passavam em uma procissão com palavras de baixo calão, demonstrando uma completa falta de respeito a religião alheia.