Dois missionários cristãos fizeram uma visita à vila de Anaya, que fica no estado de Bihar (Índia), entretanto, o povo não recebeu bem a mensagem que foi pregada por meio deles.
“Nós não sabíamos quem eles eram, por que eles vieram até nós e não conseguimos entender a mensagem deles”, contou Anaya ao site ‘JESUS Film Project’. “Eles tentaram nos ajudar, mas de alguma forma sentimos que não eram bem-vindos, principalmente pelos espíritos”.
Depois da visita realizada pelos missionários, os moradores da vila buscaram apaziguar a fúria dos espíritos malignos através de sacrifícios.
“Oferecemos nossos animais, nossas poucas colheitas e até filhos para eles, mas eles ainda vinham e às vezes para nos matar”, relatou ela. “Eles chegavam à noite como fantasmas e como uma presença maligna em nossas casas, nos aterrorizando durante o sono”.
Os dois missionários adoeceram em meio a visita e cerca de quatro moradores faleceram de forma repentina.
“Pensamos que um grande espírito estava descontente”, declarou Anaya.
Então, algo notável ocorreu. Após a partida dos missionários, um homem misterioso surgiu nas nuvens, e muitas pessoas testemunharam isso.
“Nós o vimos, centenas de nosso povo o viu”, disse Anaya. “Um homem com uma túnica esvoaçante apareceu, vagando nas nuvens acima de nossas aldeias. Ele caminhou pelas colinas chorando, como se estivesse orando. Alguns o viram passando pelas aldeias à noite e durante o dia. Ele não era como ninguém que já vimos. Ele estava com muita tristeza”.
Um tempo depois, outra equipe de missionários chegou, porém, trazendo o filme JESUS.
“A maioria de nós nunca tinha visto uma coisa dessas”, mencionou Anaya. “No momento em que o vimos na tela, uma comoção surgiu. Ficamos surpresos! Todo mundo estava gritando”.
“É ele; é ele, o homem que apareceu nas nuvens! Aquele que vimos chorando!”, eles gritaram.
Após a exibição do filme, Anaya resolveu entregar sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e renasceu, junto com uma boa parte de sua aldeia.