Cidade de “demônios”, disse o padre que sobrevoou a Rússia derramando água benta sobre ela.

"Temos que expulsar o demônio de Buenaventura, para recuperar a paz e tranquilidade que a nossa cidade perdeu para o crime, a corrupção e o tráfico de drogas" disse o padre.

O padre Alexander Goryachev constituiu a tradição de sobrevoar a cidade de Tver a partir de 2006, sempre no mês de setembro, para derramar água benta e livrar os habitantes dos “demônios” que, de acordo com ele, são responsáveis pelo alcoolismo, por vícios em drogas etambém pelo sexo casual.

“Um homem viu o nosso avião sobrevoando sua cabeça e disse para sua esposa, naquele mesmo momento, que pararia de beber. E ele parou. Toda doença é causada por um vírus, e os vírus são demônios. É por isso que toda doença é, antes de qualquer coisa, uma doença espiritual”,contou o padre ao site “Tver News”, durante uma reportagem reproduzida pela “BBC”.

Nesse ano de 2019, é a primeira vez que Alexander vai ter a companhia do bispo da localidade e levou cerca de 70 litros de água santificada. “Eu quero que as minhas orações protejam a cidade de aflições, de todos os acidentes e da adversidade social”, declarou o bispo em meio a uma entrevista fornecida ao “Tver News”.

Eles fazem o uso de um cálice para realizar o despejamento da água benta, e não o aspersório que é geralmente utilizado nas igrejas. A mudança de objeto foi feita de maneira estratégica para evitar que o líquido retorne de volta para o avião por meio do vento.

“Pode rir se quiser, mas você viverá mais tempo. Mas do que você está rindo? Dos nossos esforços para ajudar as pessoas a se curarem e pararem de beber, usar drogas e fornicar? Deixe que riam, mas isso não impedirá nosso trabalho”, mencionou o padre Alexander Goryachev.

De acordo com o padre, a água benta é usada pelo propósito de se batizar, bênçãos de pessoas, objetos, lugares ou pode ser usada para afastar e destruir o mal, assim que um sacerdote a consagre essa água pode ser usada para esses e mais meios.

Comentários
Sair da versão mobile