Marinha Americana conclui que vídeos de OVINs, são reais.
Os ufologistas estão felizes com a notícia.
Três vídeos que foram gravados durante duas ocasiões diferentes estão mostrando encontros com OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) ganharam sua autenticação na terça-feira dia 17, através da Marinha dos EUA.
De acordo com um comunicado feito pela corporação, as cenas das gravações foram realizadas, por meio de pilotos no decorrer de missões em 2004 e 2015. Entre os anos de 2017 e 2018, foram publicados três vídeos (denominados de FLIR1, Gimbal e GoFast) , pelo jornal New York Times, que continham imagens de aeronaves, as quais os pilotos dos caças perseguiam outras aeronaves completamente diferentes das do nosso mundo. Os pilotos não tinham ideia do que de fato aquelas coisas seriam. Teriam sido dois encontros, sendo o primeiro no ano de 2004 em território californiano, nesse caso os pilotos tinham acabado de levantar voo do porta-aviões USS Nimitz.
Já o segundo, ocorreu em 2015 e aconteceu entre as aeronaves e caças do esquadrão VFA-11 Red Rippers operando serviços no porta-aviões Theodore Roosevelt. Segundo o porta-voz do vice-chefe de Operações Navais, Joseph Gradisher, para a Marinha essas naves são fenômenos aéreos não identificados, e até agora não há explicações em relação a eles.
Desde o ano de 2017, o jornal New York Times divulgou uma sequência de reportagens a respeito do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, que operou análises nos dados de radar, vídeos e contas concedidos pelos oficiais do Roosevelt. O oficial de inteligência militar, Luis Elizondo, que conduziu o programa até resolver renunciar em 2017, mencionou que os acontecimentos foram” uma série impressionante de incidentes”.
O programa foi iniciado em 2007 e oficialmente finalizado no ano de 2012 por causa de cortes feitos no orçamento da Marinha, conforme o Pentágono.
Entretanto, Elizondo e alguns outros ex-funcionários contam que o programa ainda está em andamento – parte dele, de forma secreta.
Será que finalmente a existência de seres extraterrestres será confirmada pela humanidade?