Está marcado para acontecer as 21 horas desse sábado , a reconstituição do assassinato do Pastor Anderson do Freire em sua residência em Pendotiba no dia 16 de junho.
Para a reprodução foram chamados 11 filhos da deputada,um neto e uma nora. Além desta, também participarão da cena o filho de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no pai e Lucas dos Santos, acusado de comprar a arma do crime. Ambos já foram indiciado pela polícia e já estão presos aguardando julgamento. Aliás, este foi o desfecho da primeira fase de investigações do crime.
Contudo, a DH quer saber quem foi o mandante do crime. E a reconstituição do crime pode colocar mais pessoas atrás das grades. Tudo porque há muitas versões e depoimentos que entram em choque entre si.
Porém, um fato que chamou ainda mais atenção é que a deputada Flordelis vem divulgando em seu perfil, bem como no de sua igreja um evento no seu templo , um culto denominada mini-vigília que terá início as 19 horas, apenas duas horas antes da reconstituição começar.
A grande polêmica se deu por mesmo depois de ser intimada Flordelis não desmarcou seu evento, sabendo que ela e uma boa quantidade de pessoas estarão obrigatoriamente teriam de estar no recinto para reproduzir os fatos na cena do crime e esclarecer para a polícia todas as suas perguntas sem resposta.
Flordelis já disse que está reavaliando a possibilidade de estar no compromisso de sua igreja,haja vista que estará com a polícia dentro de sua casa, remontando o dia em que seu marido foi assassinado.
A deputada está no centro de uma grande polêmica ao ser investigada também como uma das prováveis mentoras do crime. Nesta semana , a polícia cumpriu vários mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à deputada e até mesmo seu aparelho foi apreendido para as investigações.