Neste último sábado dia 14, ocorreu a , onde centenas de pessoas se encontraram em Orlando, homens e mulheres, jovens e adultos se uniram para fazer uma caminhada, os quais declaravam em alta voz que, Jesus Cristo os libertou de seu estilo LGBT, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros).
De acordo com o jornal neopentecostal, Christian Post, homens e mulheres, juntos estavam se autodenominam “vencedores”.
O evento reuniu cerca de 400 pessoas, os quais marcharam gritando em bom som que: “Liberdade em Cristo. É tão legal” e “Quando digo Jesus, você diz liberdade”.
Outras igrejas e ministérios se uniram e montaram tendas e barracas no evento Lake Eola Park, para apoiarem a Marcha da Liberdade.
e Luis Javier Ruiz foram os dois organizadores do evento, ambos são sobreviventes do tiroteio que ocorreu na boate Pulse, de Orlando, em 2016. Desde a tragédia eles se afastaram da homossexualidade e iniciaram o movimento Identidade Sem Medo, que hoje é um ministério.
O ministério tem o intuito de ajudar outras igrejas a dialogar com pessoas homossexuais.
“Não é uma coisa gay para heterossexual, é para salvar os perdidos” declarou Javier Ruiz.
A maioria dos líderes do ministério abandonou a homossexualidade, um exemplo é o líder de louvor, Edward Byrd, o qual compartilhou que ele se identificou antes como andrógino, anteriormente de se converter e se tornar cristão.
O fundador da marcha, Jeffrey Mccall, contou que antes ele era um prostituto transgênero. MJ Nixon, a fundadora do Uprooted Heart, a qual batizou dezenas de pessoas no evento era lésbica.
Os oradores disseram que Deus “ama os gays”, contudo, eles precisam mudar seu estilo de vida e seguirem a Jesus Cristo.
“Deus quer todo o seu coração, não apenas a sua sexualidade”, declarou Ruiz. “Lembre-se, não faça da liberdade seu deus. Faça de Cristo Jesus sua liberdade.”