Pregador Paulo Júnior faz polêmica ao dizer que quem namora sem a data do casamento está em prostituição
internautas dividiram suas opiniões sobre o assunto
O Pastor Paulo Junior faz polêmica mais uma vez ao aplicar seus ensinamentos em sua congregação e divulga-los na internert. O Pastor acabou irritando muitos jovens ao dizer que os casais que namoram sem a intenção de casar, estão cometendo o peado de prostituição e lascívia. Junior afirmou que o casal cristão tem de começar a namorar e já pensar em marcar a data do casório.
Paulo Júnior frisou que biblicamente não existe a possibilidade de namorar 5 pessoas. O namoro tem que se responsável e com a intenção de terminar no casamento. E a questão de acertar no par, vem da responsabilidade na hora de escolher com quem vai namorar. Para o pastor não é válida a máxima de namorar por namorar, segundo o pastor, isso é pecado.
Porém, nem todos os internautas concordaram com Paulo :
“Ata kkk se várias pessoas q conheço tivessem casado com suas namoradas teriam enfiado a vida no nariz.. ainda bem q enxergaram o erro a tempo e largaram antes de casar e hj casaram bem… Aí nessa filosofia muitos casam precipitado, vive infeliz pke não conheceu a pessoa direito, uma hora não aguenta viver oprimido aí vem a traição ou o divórcio e o Nome do Senhor aí sim é blasfemado… Caiam nessa não.. casem-se qdo conhecerem e tiverem a certeza de q a pessoa de fato irá dar certo, e o namoro e justamente pra isso, pra conhecer a alma de uma forma mais íntima do que uma simples amizade não permitiria”, disparou uma seguidora.
Porém, houve também quem concordasse com a temática do pastor:
“Gente, o pastor não falou pra se casar rápido. Ele disse que se começar a namora já é pra começar pensando em casamento. Ou seja, o namoro deve ser na verdade um noivado. Pra você conhecer a pessoa você não precisa namorar. Conversem muito, orem juntos, sejam melhores amigos antes, conheça a pessoa. Até por que o que você conhece na pessoa que vc não poderia conhecer sendo amigo? Só se for se a pessoa beija bem ou não. O resto todo, caráter, personalidade e tudo mais se conhece em uma amizade, sim. Ore a Deus pra Ele te dar uma resposta em relação a pessoa. A gente quer decidir por nós mesmos, e é por isso que os relacionamentos não dão certo. Queremos uma pessoa que muitas vezes não é uma verdadeira serva do Senhor. Ele não disse pra nós nos precipitarmos no casamento. A paz do Senhor, irmãos.”
E você o que pensa sobre o assunto?