ONG apresenta vídeo que ajuda a evidenciar o nascimento de ataques internos nas escolas.

Ela tenta ajudar e apoiar as unidades escolares para que elas venham ter uma melhor segurança.

 

Back-To-School Essentials | Sandy Hook Promise

Fundada no ano de 2012, depois do tiroteio que ocorreu na escola primária de Sandy Hook, nos Estados Unidos, que consequentemente gerou a morte de 28 pessoas, sendo 20 crianças, a ONG Sandy Hook Promise fez a divulgação de um vídeo chocante, nesta terça-feira (17/09), para recolocar o assunto novamente em conversa.

No decorrer do vídeo que recebe o nome de Back-To-School Essentials (Itens Essenciais Para a Volta às Aulas), alunos estão mostrando quais são seus objetos que serão usados no primeiro dia de aula. Os estudantes apresentam coisas comuns, como, por exemplo, mochila, caderno e fones de ouvido, até que são interrompidos por um atentado na unidade escolar.

Durante a correria, eles mostram que os elementos em diante serão para a sobrevivência. Enquanto um faz o uso de uma meia para conter o sangue de um colega que foi atingido, outro usou para quebrar a janela um skate para que conseguisse  fugir. Em uma cena do vídeo é demonstrado uma menina se despedindo da mãe por meio do telefone antes de ser encontrada. O vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes e tem tido repercussão nas redes sociais.

No ano de 2016, outra campanha realizada pela Sandy Hook Promise ficou em evidência ao exibir o que parecia ser uma inocente história de amor para dar uma explicação a respeito de tiroteios em escolas que podem ser evitados quando você reconhece os sinais.

A ONG tem um lema, “Prometo fazer o possível para proteger as crianças da violência armada, incentivando e apoiando soluções que criam lares, escolas e comunidades mais seguras e saudáveis”.

A organização nacional não possui fins lucrativos e é liderada por um conjunto de famílias, ela tenta levar pais de alunos junto com funcionária escolares a terem um melhor diálogo com as crianças e jovens, fazendo assim que elas venham se expressar de maneira mais transparente com os adultos, desta forma eles não se sentiriam menosprezados acarretando más sentimentos.

 

Comentários
Sair da versão mobile