A pastora Isa Reis, grava vídeo em defesa de mulheres que sofrem preconceito.

Ela desistiu de usar trancinhas no cabelo!

A pastora Isa Reis, fez um vídeo nas mídias sociais relatando dificuldades que a mulher negra brasileira enfrenta em muitas vezes ir para o salão de beleza.

Isa, que mudou de visual a pouco tempo e colocou (dread) nos cabelos, ou seja trancinhas rastafari, menciona tamanho preconceito que meninas que ela conversou, sofrem ao colocar também. Principalmente se forem da pele escura e evangélicas.

A pastora afirmou que tem mulheres que chegam a ser chamadas até de feiticeiras, por usarem esse estilo visual. Daí Isa recitou o livro bíblico de Gálata capítulo 5, que fala sobre mentiras, glutonaria, lascívia, ” isso sim minhas queridas, está fora da presença de Deus” disse a pregadora.

Isa agradece a Deus por existir profissionais como a dela que atende com a maior atenção, e todo o medo de quem quer colocar tranças mas ficam preocupadas com a opinião dos outros.

Isa declarou que decidiu fazer o vídeo por causa das inúmeras mensagens das mulheres que querem coloca, porém tem dúvidas. A pastora que já até pregou nos gideões, disse também que não vai ficar com os cabelos trançados por motivos de falta de tempo para dar a manutenção adequada, segundo Isa Reis o cabelo dela não está crescendo o suficiente para ela fazer o procedimento que é chamado “Fio a Fio”.

No entanto Reis, já sofreu preconceito em outros tempos no próprio congresso de gideões, quando ela em uma de suas mensagens pregada na noite do evento, falou a respeito da soberba do ser humano, e como Deus os trataria, e em especial comentou indiretamente sobre os pastores nessa temática. Vários pastores ali estavam, dentre eles o pastor e deputado federal Abílio Santana, que não gostou de nada do que ouviu acreditando ter recebido para ele toda a pregação e entendendo que teria que defender os colegas.

Imediatamente o baiano na noite seguinte deu uma resposta para ela, que segundo a opinião de terceiros foi um tanto o quanto, preconceituosa mesmo o pastor sendo da pele escura. Mas tudo foi resolvido entre eles.

 

 

 

Comentários
Sair da versão mobile