“resgate da masculinidade patriarcal” tem sido o evento mais criticado nas redes sociais.

O evento é marcado pelo empreendedorismo e desenvolvimento financeiro do homem.

O pastor Anderson Silva conduz o projeto “Machonaria” que executará entre os dias 14 e 17 de novembro o segundo congresso “Resgate da Masculinidade Patriarcal”, com apresentações de palestras abordando temas relacionados à espiritualidade, masculinidade e empreendedorismo.

Em meio aos preletores confirmados para estar presente neste evento estão: Rafael Barbalho, Jackson Aquino, Sebastião Donizeti, Paulo Oliveira, Rafael Serradura e o próprio Anderson Silva.

O tema do evento e o nome “Machonaria” teve repercussão no Twitter no decorrer dessa semana provocando várias críticas de internautas não-cristãos que ressaltam o preconceito contra os evangélicos conservadores.

“‘Machonaria’ é a reedição do Conto de Aia. É o coachingdo machismo. Um bando de homem (branco) que precisa reforçar sua masculinidade lixosa através das palavras sadias de Deus. São uns pilantras mercadores da fé”, publicou uma pessoa no Twitter.

O que poucas pessoas sabem é que os eventos feitos pela Machonaria não dão reforço ao “machismo”, nem tão pouco subjugam as mulheres. Contudo, os ingressos que custam cerca de R$ 1.850 e R$ 2.950 são revertidos para efetivação de ações sociais em defesa das mulheres.

Recentemente, o pastor Anderson Silva fez a comemoração, por intermédio de suas redes sociais, da aquisição de um terreno de aproximadamente 40 mil metros onde será edificado um refúgio para receber mulheres vítimas de violências físicas, sexuais e patrimoniais.

Além disso, a Machonaria possui um grupo irmão, a Femmenaria, direcionado a mulheres e que conjuntamente procura um “resgate de feminilidade”. O plano da construção de um refúgio é produzido em conjunto pelas duas confrarias.

Além do mais, nos mesmos dias do evento voltado para homens, ocorrerá uma solenidade para mulheres com as preletoras Keila Silva, Dona Gege, Poliane Ribeiro, Cris Alencar, Dra. Débora Guedes, Thalita Pereira, Maria Luquet, Ane Gotlib, Alexandra Abrantes, VandressaBueno, Erika Besilio e Betty Mae Agi.

O evento também abordará assuntos relacionados àespiritualidade e empreendedorismo.

 

Comentários
Sair da versão mobile