Os partidos PT e PSOL já estão estudando como poderão conquistar novamente os eleitores evangélicos.
O governo está tentando abrir a oportunidade para retornarem a posicionar-se entres as igrejas, afirmou o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
As eleições de 2022 já estão a todo vapor, mesmo que ainda faltem dois anos os pré-candidatos já estão se levantando, o que tornou as eleições de 2022 uns dos assuntos mais falados na web. Muitos sites e portais estão fazendo pesquisas apontando os principais candidatos e suas propostas por partidos, informando os prós e contras de cada um.
Alguns nomes como, Sérgio Moro, Ciro Gomes, Fernando Haddad, João Doria e Jair Bolsonaro, já estão em pauta. O primeiro turno está previsto para acontecer no dia 02 de outubro de 2022, e se houver segundo turno, ele está previsto para ocorrer em 30 de outubro de mesmo ano.
Recentemente o (PT) Partido dos Trabalhadores e o atual governo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), já estão na busca por estratégias para conquistar os eleitores das igrejas evangélicas. Os partidos tem uma enorme influência marxista por sua ideologia, no entanto, eles estão preocupados, pois eles encontraram certa,dificuldade em falar com seus eleitores evangélicos, logo,eles estão estudando como podem se aproximar deles.
Em julho, na Fundação Perseu Abramo, O Partido dos Trabalhadores (PT), realizou um encontro com o intuito de discutir o tema, José Eustáquio Reis, apresentou um estudo de apresentação demográfica de 31 páginas no evento, alarmando o partido de que a uma forte mudança da população brasileira.
Ele avaliou que a mudança no perfil da população remete nos resultados das eleições, como reflexo no apoio dos partidos católicos, os quais participaram da origem do PT em 1980 por Comunidades Eclesiais de Base.
De acordo com o estudo apresentado, a queda que tiveram no apoio dos católicos ao PT, remete ao crescimento e investimento dos evangélicos, em ocupações no espaço dos políticos e públicos.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), também estão fazendo debates internos, buscando ideias de como poderão reconquistar os eleitores evangélicos, porém, eles não deram nenhum sinal de que deixariam a ideologia.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora