Desde que um áudio passou a circular nas redes sociais confirmando o afastamento do Bispo Formigone por uma suposta conversa com uma mulher , sendo ele casado, muitos começaram a se questionar sobre o futuro do Bispo.
Formigone foi durante muitos anos uma das maiores surpresas daa Igreja Universal com um trabalho sensacional de libertação da cura dos vícios e tornou-se ícone dentro da igreja. Embora a proeminência do bispo tenha também despertado muita inveja dentro da instituição, nem isso conseguiu conter o prodigioso trabalho do Bispo que prometia acabar com a dependência química dentro de seu culto.
Formigone chegou a ser entrevistado em programas de televisão e publicou livros sobre o seu trabalho que fazia um dependente se enojar automaticamente do seu vício.
Porém, depois de um episódio lamentável para a igreja, o Bispo acabou sendo retaliado dentro da instituição por conta de um vídeo fez o próprio Edir Macedo vir a público pedir desculpas por conta de Formigone. Rogério publicou um vídeo em seu canal do youtube onde um susposto endemoniado afirmava que todas as igrejas eram dirigidas pelo demônio, porém a única que se salvava era Universal. A publicação teve de ser retirada do ar e a IURD se retratou oficialmente e o bispo foi advertido sobre o comportamento hostil sobre outras igrejas.
De lá pra cá, Formigone teria ficado com a cara grande dentro da igreja Universal. Porém, na última semana, o que se teve conhecimento é que o bispo conversou com uma mulher ,sendo ele casado e a conversa chegou a liderança da igreja. No vídeo que circula nas redes sociais, apesar de Renato Cardoso declarar que Formigone não chegou a cair com a tal mulher, porém, o bispo foi afastado de suas funções ,mas preferiu desligar-se da igreja.
Muitos perguntam-se como um dos mais proeminentes Bispos da igreja chegou a este fim. Porém novas fontes do meio iurdiano avisam que o Bispo não se deu por vencido.
Sendo ele muito rico, pretende abrir o próprio ministério em Belo Horizonte e pretende dar muito trabalho para Edir Macedo e Renato Cardoso. Tal qual deu Valdomiro Santiago um dia.