Os agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo viajaram até Brasília para cumprir alguns mandados de busca e apreensão no apartamento funcional da Deputada Flordelis nesta terça-feira (17).
Segundo informações do Jornal O globo, os aparelhos possam dar pistas sobre o celular desaparecido do Pastor Anderson do Carmo que nunca mais foi encontrado. Após três de morto o pastor Anderson do Carmo a polícia luta para fechar o caso.
Os agentes entraram no apartamento funcional de Flordelis em Brasília e recolheram tablets, celulares e notebooks. Ainda existe a informação de que havia dentro do escritório da deputada um notebook que era de Anderson e que estava pareado com o celular que havia sumido. A polícia apreendeu o aparelho também para verificar o registro de e-mails e conversas por aplicativos.
A polícia também foi a casa de Flordelis ,onde ocorreu o crime. Um computador foi apreendido. Já no apartamento funcional de Flordelis a grande missão era apreender o celular de Raiane, neta de Flordelis. Segundo informações de um mototaxista, Raiane teria jogado o celular no mar. Há suspeitas que o aparelho seja o de Anderson do Carmo.
Transcorridos 3 meses da morte do pastor, que foi brutalmente assassinado, a polícia tem feito um trabalho meticulo para chegar ao mandante do crime . 6 filhos da deputada atribuíram a ela , o “mentoria intectual do crime”. O caso não é dos mais fáceis, dados ao número de pessoas envolvidas. Só na hora da morte do pastor, havia mais de 30 pessoas na casa.
Desde a prisão de dois filhos de Flordelis, a deputada tem estado no meio de uma grande polêmica. Muitas desdobramentos e novos fatos, todos atrelados ao meio evangélico, fazem do caso do assassinato do Pastor Anderson do Carmo um dos maiores escândalos já vistos no meio gospel no Brasil.