O Pastor Rogério Gentil, esposo da cantora Gisele Nascimento ficou bravo nas redes sociais ao saber que um pastor amigo seu havia afirmado que Jesus teria sofrido de uma depressão. O pastor então expôs seu ponto de vista e defendeu que muitas pessoas deturpam o evangelho atualmente para deixa-lo sincronizado com o mundo atual.
Veja a postagem acalorada do pastor:
“Meu Deus do Céu… Está cada dia mais difícil… Existe uma diferença de diagnóstico médico, entre uma TRISTEZA PROFUNDA e a DEPRESSÃO… Afirmar, como eu já ouvi, que os Personagens da Bíblia, que passaram por episódio de Tristeza Profunda, quando clamaram a Deus, talvez não tenham sido atendidos, e tenham permanecido deprimidos pelo resto da vida, é de um desconhecimento descomunal do que caracteriza uma Depressão.
Como informação, transcrevo a diferença de uma coisa para a outra: “Diante das adversidades, as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.”
Note que uma das principais características da Depressão, É UMA TRISTEZA SEM MOTIVO, SEM CAUSA… Eu acho um absurdo, Pastores repetindo DOUTRINAS DE DEMÔNIOS, afirmando que não há comprovação de que uma pessoa que comete Suicídio, vá para o Inferno. Vale salientar, que estamos no mês estabelecido para a PREVENÇÃO DE SUICÍDIOS, e não de incentivo, pois a partir do momento em que Pastores propagam esse tipo de ensinamento, ao invés de RESISTIR AO DIABO, até ele fugir, estão alimentando suas fraquezas.
Quando alguém se mata, está claramente afirmando que não confia em Deus, e NEGANDO o Sacrifício de Jesus, feito na Cruz por nós. E o que será daqueles, que negam o Sacrifício de Jesus??? ” Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas, de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” (Heb 10: 26 – 29) ”, desabafou o pastor.