Flordelis é acusada de manter filhos como funcionários fantasmas no gabinete
Equipe da Record foi ao gabinete por três dias e o encontrou fechado
Uma notícia exclusiva do jornal Balanço Geral RJ, deu o que falar quando foi divulgada na última sexta-feira(13). Segundo o noticiário, a deputada Flordelis estaria empregando filhos como funcionários fantasma. Que recebiam mas não iam trabalhar.
A suspeita surgiu por causa dos depoimentos de dois filhos de Flordelis que seriam funcionários declarados da deputada no site da câmara, porém em seus depoimentos não mencionaram nenhuma vez qualquer atividade relativa ao cargo. Durantes três dias a equipe do Balanço Geral foi ao prédio onde fica o gabinete da deputada no Rio mas ele encontrava-se vazio. Segundo o porteiro confirmou, desde a morte de Anderson, ninguém aparece por lá.
O site da câmara federal afirma que Flordelis tem três filhos empregados como assessores parlamentares, são eles: “Carlos Ubiracy Francisco Filho, Andre Luiz de oliveira e Gerson conceição de oliveira. Eles receberia o valor de mais de 15 mil reais cada um. Porém, segundo as informações da denúncia, eles trabalhariam na igreja e não no gabinete. Em seus depoimentos, Carlos afirmou ser pastor da Igreja de Flordelis há 15 anos em Piratininga. Já André alegou trabalhar de motorista para a família e como secretário na igreja da mãe. A equipe de jornalismo do Balanço geral foi até a sede do Ministério Flordelis e encontrou André na igreja, em pleno horário de serviço no gabinete. Ele alegou que já havia estado lá e que foi para a igreja depois.
Só este ano, de janeiro a setembro o site da câmara divulgou que Flordelis já gastou mais de R$ 771 mil reais de verba de Gabinete. Flordelis não se pronunciou ainda sobre as denúncias divulgadas pelo jornal .
A deputada Flordelis está no centro de uma polêmica, quando passou a ser investigada pela polícia na morte do próprio marido, Anderson do Carmo. Na última sexta-feira (13), agentes da polícia civil foram a casa e igreja de Flordelis para intimá-la, e aos filhos e um neto também para participarem da reconstituição do crime ,que deverá acontecer no próximo dia 21 na casa da deputada.