O mundo cristão está comentando a morte do Pastor Jarrid Wilson, que suicidou-se aos 30 anos de idade. Ele era casado e deixou 2 filhos pequenos. O pastor era líder do departamento de combate a depressão e suicídio de uma famosa igreja americana. O assunto repercutiu mundial, principalmente por ter acontecido às vésperas do dia mundial de combate e prevenção ao suicídio.
O Bispo da Igreja Universal Clodomir Santos, que vive na Califórnia acabou atraindo a fúria de muitos internautas ao dizer que o pastor pudesse não estar preparado para assumir tal missão, a de ser pastor. Clodomir publicou com a noticia da morte, a legenda:
“Essa é a consequência de não ter sido chamado ou não atender o chamado de Deus”,disse.
Imediatamente, vários internautas rebatera as declarações do pastor:
“Meu pastor sugiro que repense sua afirmação . Elias pediu a Morte . Ele não era chamado? Não consumou o ato mas se viu próximo a realidade humana. Desculpe . Mas acho que não está coerente”,disse um internauta. Outro prosseguiu:
“Essa não é hora de lançar fardos pesados e expor ninguém nas redes sócias, Essa é hora de dobramos nossos joelhos e oramos pela família desse pastor que deixou uma esposa e 2 lindos filhos, E oramos para que DEUS passar fortalecer todos os Pastores pois ninguém é super homem”, defendeu o usuário da rede social.
Outro seguidor foi ainda mais longe e atacou o pastor: “Ignorância sua, depressão é doença e acomete não só o espiritual mas o físico, psicológico , emocional e energético. Cuidado com suas palavras, leve vida e não morte. Não misture as coisas”, declarou o seguidor.
Depois de tantas críticas , Clodomir fez nova publicação para explicar sua declaração:
“Pessoal, quando nós postamos essas notícias de suicidio seja de gente comum ou pastores não o fazemos a fim de julgar e muito menos condenar, e sim através da palavra de Deus,revelar a verdadeira condição espiritual de cada um!O que Dizer quando Mateus fala do suicidio de Judas?( Mateus.4-5).Ele estava julgando ou revelando a real condição espiritual dele? A verdade é que muita gente tem se aventurado no ministério de salvar almas, enquanto elas mesmas não estão salvas!!! Como posso me lançar ao mar para salvar uma pessoa que está se afogando se eu não sei nadar e além disso não tenho o preparo ideal para faze-lo?”, explicou. O Bispo da Igreja Universal, concluiu o assunto com mais um publicação onde assinalou o texto bíblico, onde Judas se enforcou.(Mateus 27.4-5).