Igrejas brasileiras apostam em bênçãos materias, quando deveriam buscar mais a Deus, disse o filosofo William Lane Craig.
“Evangelho da saúde e da riqueza” é a maior ameaça às igrejas brasileiras afirmou ele.
Um dos maiores apologistas cristãos da atualidade, William Lane Craig, Doutor pelas Universidades de Birmingham é um filosofo da Inglaterra e Munique, na Alemanha, e nesta semana em uma entrevista o filosofo argumentou sobre o crescimento estrondoso das igrejas evangélicas no Brasil.
“Considero o chamado ‘evangelho da saúde e da riqueza’ uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico” disse o doutor, ao responder uma pergunta acerca do que ele acha que as igrejas brasileiras têm feito para crescerem tanto.
Ele é famoso por fazer questionamentos aos ateus mais conceituados do mundo. William Lane Craig também é o escritor de muitos livros sobre cosmovisão, filosofia e apologética cristã, nos quais ele argumenta sobre quais são as razões sólidas que comprovam a existência de Deus e as manifestações de Jesus Cristo.
“Alguns dos meus livros foram traduzidos para o português no Brasil e nós criamos uma versão em português de todo o nosso website, assim como da nossa página do Facebook e nossos vídeos no YouTube” disse o escritor, afirmando que está interessado em trabalhar para que haja um amadurecimento e capacitação intelectual nas igrejas brasileiras.
“Estou determinado a fazer tudo o que posso para trazer recursos educacionais para os cristãos no Brasil poderem oferecer treinamento em doutrina cristã e apologética”, disse o filósofo.
Ele afirmou que o Brasil tem um importante papel, tanto na preservação de sua cultura como pelos valores cristãos, no qual é preciso ser mais investido.
“Em particular, ouvi relatos de que a igreja evangélica no Brasil tende a ser muito movida pela emoção, então um contrapeso [em prol da razão] é uma necessidade urgente”, disse o escritor. “Ao longo deste século, o Brasil está destinado a emergir como uma força geopolítica e cultural e é importantíssimo que os cristãos do Brasil estejam à altura do desafio”.